DIY FOTO ESTILO POLAROID

14:37

Oi gente, pra quem não sabe eu já tive um blog tem tempo, comecei em 2008 (se eu não me engano) com uma das minhas melhores amigas Ariel Santigo e depois que ela resolveu se dedicar pra conseguir passar pra uma faculdade pública (Parabéns amiga, você conseguiu) eu segui sozinha, mas não levava tão a sério e mesmo assim consegui conquistar muitos leitores. Fico muito feliz por isso e fico mais feliz agora por ter um espacinho na blogsfera junto com alguém que eu amo tanto. Antes de deletar o blog eu salvei a minha última postagem que foi muito acessada e por incrível que pareça até hoje me perguntam sobre isso.  Esse era meu quarto assim que eu me mudei, ele estava bem clean e quando consegui deixar do jeitinho que eu queria, vim para Philly. Prometo que quando eu voltar pro Rio tiro foto dele todo (se é que ainda vai estar vivo). 

Eu estava querendo revelar algumas fotos tem tempo, então tive a ideia de revelar em modo Polaroid. Não tem porque gastar dinheiro com uma câmera dessas se eu posso fazer as fotos do jeitinho que eu quero. Não sabia se ia dar muito certo, mas tentei sem ver tutorial nenhum e deu. Muitas amigas que vieram aqui adoraram, perguntaram como eu fiz então decidi compartilhar com vocês algo tão simples, mas que gera algumas dúvidas que serão esclarecidas agora.


Let's do it

Antes de tudo, selecione as fotos que você quer e edite colocando a margem. O link é esse aqui: EDITOR
Não aconselho colocar filtro no editor porque acaba tirando a resolução da foto, então se tiver que editar, edite antes de jogar para o site. Eu inventei de colocar filtro em algumas e não deu muito certo porque perdi a resolução.

1 Abra a foto, vá em fronteiras e selecione o modo vintage
2 Após editar, quando for revelar peça para a pessoa colocar a foto toda sem cortar, ela vai editar naquela máquina da Kodak de uma maneira que fique com uma margem branca em cima e em baixo, caso edite em casa é melhor ainda. 

Você vai precisar de:
1 Fita dupla face scotch 3m ou fita dupla face fina
2 Tesoura
3 Caneta para escrever em cd
4 paciência


Importante:
A primeira vez que eu fiz, eu me virei com durex e acabou soltando. Nessa segunda vez eu fiz com fita dupla face e deu certo. Provavelmente com o tempo vai soltar e vou ter que fazer uma pequena manutenção. Eu não me importei muito porque de três em três meses mudo as fotos, mas caso você decida ter esse painel de fotos por um bom tempo pode prender com a fita 3m que é muito mais forte e você não vai ter dores de cabeça.

Finalizando:
Depois de revelar as fotos, corte os dois lados brancos fazendo com que só fique a moldura Polaroid. Escreva o que quiser com a caneta para CD, eu escrevi datas e quando foi em fotos que viajei, coloquei o local ou escrevia alguma coisa fofa. Para cada foto, corte dois pedaços mais ou menos do tamanho do seu dedo e fixe um em cima e um em baixo na parte de trás da foto. Após isso retire a fitinha de trás e cole como quiser. Eu posicionei por olhômetro mesmo, mas se quiser pode marcar com um lápis.

Beijos 

You Might Also Like

10 comments

  1. Eu adoreiii a idéia, realmente não precisa ficar gastando horrores para ter um cantinho decorado com fotos
    Essa idéia é genial, mais que perfeita
    parabéns, adoreiii
    bjs

    http://astralnota10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil e barato (melhor parte) hehehe

      Excluir
  2. Fica bem legal e é mega simples de fazer né.. adorei a ideia , vou tentar fazer para ver se não faço nada errado kk
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguir os passos não tem erro, vai com tudo!

      Excluir
  3. Vou tentar fazer, parece ser bem fácil e pratico, vlw Lella pela dica 💛 adorei

    ResponderExcluir
  4. Nossa como não pesnsei nisso antes ?! Exelente idéia!

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia! vou lotar meu quarto com elas haha

    www.sakurys.com

    ResponderExcluir