HARAJUKU FASHION

13:58

Eu sempre amei tudo que foge da realidade, que me transporta pra um mundo diferente, tudo que quebra paradigmas e ''regras sociais'' e por isso hoje vim falar sobre um dos meus amores: Harajuku. Por anos e inúmeros motivos eu sou apaixonada  por essa moda e quem me conhece sabe disso. Pra muitos não passam de fantasias, mas é muito mais que isso. O estilo expressa toda a personalidade e sentimentos da pessoa, além de não ter limites o que convenhamos que é muito bom. Você pode ser o que quiser, sem regras! Pra vestir a camisa do time tem que ter muita ousadia e personalidade. Sei que é muito difícil sustentar um estilo desse no Brasil, ainda sinto que as pessoas tem a mente muito fechada em relação a moda. Tatuagem ainda é coisa de gente marginal, cabelo colorido ainda é coisa de emo, roupa preta ainda é coisa de roqueiro e por aí vai, mas digo e repito: Seja o que você quiser independente do julgamento e aprovação dos outros. Harajuku me inspira e muito. Como? Nos detalhes. Desenhos, modelagens, acessórios, cores e por aí vai. O que predomina bastante são sobreposições, penteados, meias e bastante acessórios. O Harajuku tem subdivisões dentro do estilo, como Gothic LolitasDecorasVisual Kei entre outras invenções que crescem todos os dias e não podem ser classificadas. Eu separei as produçōes que eu mais gostei e talvez seja as mais simples, mas pra mim são as mais apaixonantes.

T O K Y O F A S H I O N . C O M


M E L A N I  E   M A R T I N E Z 


Uma cantora descoberta no The Voice com uma voz incrível e produções encantadoras. Ela junta o Harajuku com o pastel gótico.

C U R I O S I D A D E S 

  • Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como "Garotas de Harajuku" em segundo plano em suas apresentações.
  • Também é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do bairro Shibuya em Tóquio, Japão.
Gostou? Pra facilitar a sua vida já separei tudo relacionado a essa moda no Aliexpress pra você. É só clicar aqui pra dar uma olhada e garimpar.
Beijos 

You Might Also Like

0 comments